Clubes argentinos acendem refletores em homenagem a Maradona; Boca ilumina apenas camarote do ídolo

-
Foto: Reprodução

Os argentinos se uniram na noite desta quarta-feira para prestar uma homenagem ao astro Diego Armando Maradona, que não resistiu a parada cardiorrespiratória e morreu aos 60 anos. Exatamente às 10 horas da noite (horário local), clubes como River Plate, San Lorenzo, Independiente e Estudiantes acenderam as luzes de seus estádios em homenagem ao número utilizado pelo meia durante toda a sua carreira (veja as homenagens abaixo).

O Boca Juniors não acendeu os refletores da Bombonera. Uma única luz foi acesa às 10h da noite: a do camarote que pertencia a Don Diego no estádio. E, assim, ficará durante toda esta noite em Buenos Aires.

Luz do camarote de Diego Maradona é acesa na Bombonera em homenagem  — Foto: Boca Juniors / bocajuniors.com.ar
Luz do camarote de Diego Maradona é acesa na Bombonera em homenagem — Foto: Boca Juniors / bocajuniors.com.ar

Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã desta quarta-feira, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador, porém, não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

Luzes do estádio do San Lorenzo foram acesas exatamente às 10 horas da noite em homenagem a Diego Maradona — Foto: Reprodução / Twitter
Luzes do estádio do San Lorenzo foram acesas exatamente às 10 horas da noite em homenagem a Diego Maradona — Foto: Reprodução / Twitter

Um dos clubes de sua carreira, o Newell’s Old Boys também participou da homenagem coletiva. O estádio Marcelo Bielsa ligou parte dos refletores e a mensagem “Gracias, 10” ficou iluminada. As luzes permanecerão ligadas durante toda a noite como forma de prestar um último tributo ao “Pibe de Oro”.

Estádio do Newell's Old Boys Maradona — Foto: Reprodução / Twitter
Estádio do Newell’s Old Boys Maradona — Foto: Reprodução / Twitter

Veja as homenagens:

Informações: G1