A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador pede para que o prefeito Bruno Reis (DEM) e o governador Rui Costa (PT) anunciem até o dia 15 de novembro de 2021 a decisão sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022.
O prazo dado pela CEARE, é uma das recomendações feitas pela Comissão, que está presente no 1º relatório da mesa, publicado no dia 8 de novembro, segunda-feira.
No documento assinado pelos vereadores Claudio Tinoco, presidente da Comissão, Anderson Ninho (vice-presidente), e seus membros, é recomendado ainda a não realização do Furdunço, Fuzuê em 2022 para evitar a circulação de pessoas na rua antes do período oficial da folia momesca, e uma redução nos dias de festa.
A CEARE solicita ainda no documento, a ampliação da capacidade de público nos eventos com venda de ingresso para maior que 5.000 e até o limite da capacidade máxima dos locais de eventos.
Como forma de controle da doença, é sugerido a exigência da comprovação da imunização contra a Covid-19 por parte da Prefeitura e do Governo, algo que já havia sido abordado por Bruno Reis.
A última declaração do prefeito sobre a realização do Carnaval foi que a festa dependia de outros atores, e a prefeitura estava no aguardo de uma reunião com o governador. Já Rui Costa, não deu certeza sobre a folia e afirmou que não quer se precipitar em sua decisão. (BN)