Um cobrador de 28 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo dentro de um ônibus do transporte público de Salvador, enquanto trabalhava. O caso ocorreu durante um tiroteio na manhã desta quinta-feira (16), no bairro de Tancredo Neves, na capital baiana.
Segundo informações do major Luciano Jorge Alves da Silva, comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o caso aconteceu na região do Arvoredo. A troca de tiros teria sido promovida por dois grupos criminosos rivais.
O cobrador trabalhava no ônibus da linha 1247 – Estação Pirajá x Arvoredo/Estação Imbuí via Narandiba. Informações iniciais apontam que a vítima foi atingida de raspão, na cabeça, e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tancredo Neves, com ferimentos considerados leves.
O tiroteio aconteceu um dia após um homem, apontado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o mais procurado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) do estado, ser preso em Paraisópolis, em São Paulo.
Cleber dos Santos da Silva, mais conhecido como “Keu”, era considerado a Dama de Copas do “Baralho do Crime” do órgão de segurança pública. Ele é investigado por comandar o tráfico de drogas nos bairros de Tancredo Neves, Pernambués e Arenoso, em Salvador, e no recôncavo baiano, além de executar e mandar matar diversas pessoas.
No entanto, ainda não há informações sobre se o tiroteio desta quinta-feira teria alguma relação com a prisão do suspeito. (G1)