Codesal registra mais de 200 ocorrências durante dia de chuva em Salvador

-
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 210 ocorrências na cidade por causa da chuva que atingiu a capital baiana nesta sexta-feira (25). Até por volta das 17h45, o órgão tinha registrado 12 deslizamentos, quatro deles na região do subúrbio ferroviário, dois em Pau da Lima, dois em Valéria, um na Liberdade, um no Cabula, um em Itapuã e um em Cajazeiras. Não há registro de feridos.

Segundo a Codesal, também foram registradas quatro ameaças de queda de árvore, no subúrbio, em Itapuã e dois no bairro da Barra. Oito alagamentos de imóvel, 85 ameaças de desabamento, 19 ameaças de deslizamento, sete infiltrações e 31 avaliações de imóveis alagados.

O sábado (25) deve ser de tempo instável em Salvador, com muitas nuvens e possibilidade de chuva, conforme informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe/ Cptec). A mínima prevista é de 25ºC e máxima de 32ºC. A chance de chover é de 7%.

No domingo (26), a temperatura também fica entre 26ºC e 32ºC, e a possibilidade de chover aumenta para 80%. O tempo deve melhorar na segunda-feira (27).

A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui