Com 132 atletas de 8 países, torneio internacional Masters começa nesta segunda-feira (11)

Uma modalidade chamada “Golpe do PIX multiplicador” tem feito vítimas no país inteiro. Criminosos agem nas redes sociais e aplicativos de mensagens oferecendo transferências via PIX prometendo multiplicar os ganhos de quem entra no esquema.

A Copa Costa Verde Atakarejo começa nesta segunda-feira (11), 9h, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador. Nesta edição, a competição teve um upgrade de status e pontuação para o ranking da Federação Internacional de Tênis, sendo um torneio ITF M400. O evento vai até dia 16 de setembro.

A competição internacional conta com 132 atletas de oito países. Além do Brasil há tenistas da França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal que disputam simples, duplas e duplas mistas em categorias desde os 30 até acima dos 80 anos.

Serão ao todo dez partidas nas categorias 65, 70, 75 e 80 anos com destaque para a estreia do baiano Pedro Silva, nascido em Serrinha e criado em Riachão do Jacuípe. Ex-boleiro e mais adiante professor de Patrícia Medrado, que foi uma das maiores tenistas do Brasil de todos os tempos sendo top 50 mundial da WTA, Pedro tentará o tetracampeonato na competição jogando a categoria 75 anos. Ele estreia contra Francisco Filho, a partir das 9h.

A Copa Costa Verde Atakarejo é realizada através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Estado da Bahia (Setre), através do programa Faz Atleta, e conta com apoio da iniciativa privada. O evento é uma realização do Sindiclube da Bahia, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis. (bahia.ba)

google news