Depois de detectar casos de Covid-19 no elenco e comissão técnica, a Chapecoense fará novos testes na tarde desta segunda-feira. É a sétima bateria de exames do clube alviverde desde o início da pandemia de coronavírus. Na última semana, 14 pessoas tiveram resultado positivo para a doença, de acordo com o Governo de Santa Catarina.
Dos casos confirmados, o atacante Roberto foi internado com falta de ar e segue em observação e isolado em um hospital de Chapecó. O quadro é estável.
Na tarde desta segunda-feira (13), na Arena Condá, a Chapecoense realizará nova bateria de testes RT-PCR para Covid-19. Essa é a sétima testagem realizada – diz o comunicado.
A diretoria do Verdão do Oeste não informou a identidade e o número de contaminados detectados nos testes de coronavírus. Porém, ao decretar o cancelamento da partida com o Leão da Ilha, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, a Superintendência de Vigilância em Saúde afirmou que o clube tem 14 casos.
De acordo com médico Fabiano Winckler, todos são monitorados e têm melhora gradativa dos sintomas.
– A decisão de realizar essa nova bateria veio após reunião do departamento médico com a diretoria. Achamos necessário que todos fossem testados novamente. Para fazermos uma solicitação de retorno aos treinamentos, precisamos que eles estejam negativos – explicou o profissional.
O fim de semana foi agitado para a Chapecoense diante da possibilidade do cancelamento da partida com o Avaí, o que acabou se concretizando com a nota do Governo e da FCF na tarde de sábado. Os jogadores estavam em um hotel em Palhoça, na Grande Florianópolis, e permaneceram nos quartos no aguardo da definição. Segundo relatos, houve resistência de funcionários do local para servir as refeições ao grupo por conta da repercussão dos casos positivos. (Globo Esporte)