Com 14 contaminados por coronavírus, Chapecoense fará sétima testagem no elenco

Clube prepara nova rodada de testes de Covid-19 — Foto: Divulgação / Chapecoense

Depois de detectar casos de Covid-19 no elenco e comissão técnica, a Chapecoense fará novos testes na tarde desta segunda-feira. É a sétima bateria de exames do clube alviverde desde o início da pandemia de coronavírus. Na última semana, 14 pessoas tiveram resultado positivo para a doença, de acordo com o Governo de Santa Catarina.

Dos casos confirmados, o atacante Roberto foi internado com falta de ar e segue em observação e isolado em um hospital de Chapecó. O quadro é estável.

Na tarde desta segunda-feira (13), na Arena Condá, a Chapecoense realizará nova bateria de testes RT-PCR para Covid-19. Essa é a sétima testagem realizada – diz o comunicado.

A diretoria do Verdão do Oeste não informou a identidade e o número de contaminados detectados nos testes de coronavírus. Porém, ao decretar o cancelamento da partida com o Leão da Ilha, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, a Superintendência de Vigilância em Saúde afirmou que o clube tem 14 casos.

De acordo com médico Fabiano Winckler, todos são monitorados e têm melhora gradativa dos sintomas.

– A decisão de realizar essa nova bateria veio após reunião do departamento médico com a diretoria. Achamos necessário que todos fossem testados novamente. Para fazermos uma solicitação de retorno aos treinamentos, precisamos que eles estejam negativos – explicou o profissional.

O fim de semana foi agitado para a Chapecoense diante da possibilidade do cancelamento da partida com o Avaí, o que acabou se concretizando com a nota do Governo e da FCF na tarde de sábado. Os jogadores estavam em um hotel em Palhoça, na Grande Florianópolis, e permaneceram nos quartos no aguardo da definição. Segundo relatos, houve resistência de funcionários do local para servir as refeições ao grupo por conta da repercussão dos casos positivos. (Globo Esporte)

google news