O emocionante jogo entre Brasil e França neste domingo (1º), pelos Jogos de Tóquio-2020, estabeleceu um recorde na história dos Jogos Olímpicos. Com 249 pontos distribuídos em cinco sets, a partida se tornou a maior da história. No final, os brasileiros levaram a melhor.
Anteriormente, o recorde era do jogo entre Itália e a antiga Iugoslávia, nos Jogos de Sydney, com 241 pontos. A partida foi vencida pelos italianos.
“Eu, particularmente, estou bem. Cansado, claro, como qualquer um que estivesse ali. Estaria destruído. O jogo foi de um equilíbrio impressionante. A gente estava vendo a pontuação ali, acabou lá em cima. O jogo foi jogado bola por bola. O time da França é impressionante, muita qualidade na defesa. Mas o nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou muito bem”, celebrou o técnico Renan Dal Zotto.
Garantido nas quartas de final com o segundo lugar, o Brasil espera o seu rival. Itália, Japão ou Irã podem aparecer no caminho, a depender do sorteio entre os segundos e terceiros lugares de cada grupo.