Com alta da Covid, Globo suspende gravações de todo entretenimento novamente

Foto: Reprodução / Globo

A alta de casos da segunda onda da Covid-19 no Brasil fez a Globo paralisar as gravações das produções de entretenimento. De acordo com informações do Metrópoles, as atividades foram suspensas até dia quatro de abril. A paralisação afeta Um Lugar ao Sol, novela das 21h, escrita por Lícia Manzo, Quanto Mais Vida, Melhor, trama que estreará às 19h logo depois do fim de Salve-se Quem Puder, e Nos Tempos do Imperador, das 18h, sem previsão de estreia.

Um outro exemplo disso foi o que trouxe a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, ao informar que as gravações de Verdades secretas 2, que teriam início nesta segunda-feira (22) acabaram adiadas novamente. O elenco foi avisado no fim de semana. A ação também impacta nas gravações de séries e seriados da casa.

A produção, estrelada por Camila Queiroz, vem sofrendo várias alterações nos últimos meses. Renata Sorrah, por exemplo, deixou o elenco por conta da alta nos números da Covid-19. Já Christiane Torloni e Reynaldo Gianecchini tiveram suas participações canceladas após Walcyr Carrasco modificar uma parte da história.

Vale dizer que tanto Amor de Mãe quanto Salve-se Quem Puder – que reestreiou nesta segunda – já estão com as gravações concluídas. Na última semana, a emissora até divulgou um material publicitário informando como está o andamento das próximas tramas.

Apesar de toda produção de dramaturgia ser suspensa, equipes do BBB21, É de Casa, Se Joga e Encontro com Fátima Bernardes permanecem trabalhando. Já o Domingão do Faustão, Mais Você e Altas Horas, que são gravados em São Paulo, estão sendo avaliados, por conta da faixa etária dos apresentadores. Fausto Silva, Ana Maria Braga e Serginho Groismann – que tomou a primeira dose -, ambos comunicadores com 70 anos, devem voltar a comandar remotamente suas atrações.