No duelo entre Grêmio e Bahia, na manhã deste domingo (25), o Imortal levou a melhor. O time gaúcho venceu o Esquadrão pelo placar de 1 a 0 em partida marcada por uma polêmica envolvendo a marcação do pênalti que deu o triunfo para o adversário do Esquadrão. O jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro começou às 11h, na Arena do Grêmio.
O resultado garantiu mais três pontos na conta do Tricolor Gaúcho. Antes na zona de rebaixamento, depois do apito final o Grêmio saltou para a 12ª posição na tabela do torneio, com 12 pontos somados.
Já o Bahia ficou com a 7ª colocação na classificação da competição. Com 15 pontos somados, nos últimos cinco jogos, o Esquadrão venceu três partidas e foi derrotado em duas.
O próximo compromisso do elenco Tricolor será na quarta-feira (28), valendo vaga na próxima fase da Copa Libertadores. O duelo será no Estádio Beira-Rio, contra o Internacional, e a bola vai rolar a partir das 19h.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul
Data: 25/5/2025
Horário: 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG/Fifa)
Transmissão: Premiere
Gols: Martin Braithwaite, aos 15 minutos do 1º tempo para o Grêmio
Cartões amarelos: Cristaldo (GRE), Amuzu (GRE), Santiago Mingo (BAH), David Duarte (BAH), Everton Ribeiro (BAH), Pávon (GRE), Aravena (GRE)
Grêmio: Volpi; Ronald, Wagner Leonardo, Kannemann, Marlon; Villasanti, Dodi; Cristian Olivera (Aravena), Cristaldo, Amuzu; Braithwaite (Mathias Arezo). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Kayky) e Cauly (Iago); Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.