Com desfalques, Bahia enfrenta o Atlético-MG no estádio de Pituaçu

-
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Em um flerte intenso com a zona de rebaixamento, o Bahia segue a sua caminhada no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (19). Às 20h, o Esquadrão de Aço recebe o Atlético-MG no estádio de Pituaçu em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Em um jogo marcado por muitas confusões e por um gol nos minutos finais, o Bahia empatou com o Goiás na última sexta-feira (16). O ponto foi essencial para a equipe comandada por Mano Menezes deixar de estar entre os quatro últimos lugares. Agora, diante do Galo, o time terá o reforço do zagueiro Anderson Martins, relacionado pela primeira vez.

“Eu estou sim [pronto para jogar]. Tive um bom período de adaptação. Quando cheguei, a equipe estava viajando e procurei intensificar. Agora me sinto apto para estrear e ajudar meus companheiros”, disse o defensor, que indicou a importância de conseguir um bom resultado para tomar um caminho positivo na competição.

“Acho que a equipe tem evoluído. Claro que a evolução se concretiza quando você consegue vencer. O que importa agora são os resultados positivos e esperamos conseguir isso. Que a equipe consiga grandes resultados. A gente sabe que a equipe do Atlético vem fazendo um bom campeonato, mas esperamos que o resultado positivo venha para a gente concretizar uma boa fase no campeonato”, completou.
 

Com um aproveitamento de 41,7% como mandante na competição, o Esquadrão de Aço tem uma série de desfalques para a partida. Os atacantes Rossi e Élber, expulsos contra o Goiás, estão fora, assim como o meia Rodriguinho e o lateral-direito João Pedro, que se recuperam de lesão.

Quem também fica fora da área técnica é Mano Menezes, que também foi expulso. Como o seu auxiliar também levou um cartão vermelho, quem deve comandar o tricolor na beira do gramado é Cláudio Prates.

ATLÉTICO-MG

Para defender a liderança na rodada, o Galo precisa de um bom resultado na capital baiana. Para isso, terá a volta dos selecionáveis Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, trazendo de volta o “time ideal” do argentino Jorge Sampaoli.

Após um empate de 1 a 1 contra o Fluminense marcado por várias chances perdidas, o atacante Marrony destacou a importância de afinar a pontaria para manter o alvinegro na ponta.

“Sim, é uma coisa que a gente faz bastante aqui, as finalizações. Estamos buscando ficar cada vez melhores. O Décio, assistente do Sampaoli, pega os atacantes e volantes para a gente aperfeiçoar. Acho que esse pode ser um defeito, mas a gente está buscando evoluir. Por mais que a gente esteja pecando nisso, o nosso time está fazendo bastante gols. Está conseguindo finalizar algumas jogadas muito bem. Então é aperfeiçoar cada vez mais porque a gente pode dar muito mais ainda para o Galo”, disse.

Como visitante, o Atlético-MG tem a sexta melhor campanha como visitante, com nove pontos conquistados. Por outro lado, a equipe balançou a rede em 93% dos jogos da competição. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 19/10/2020 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins, com auxílio de Douglas Schwengber da Silva e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS).

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Fessin e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates.

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli. (BN)