Com Fonte Nova lotada, Bahia encara o São Paulo para embalar e sair do Z-4

Se vencer ou empatar, Bahia sai da zona de rebaixamento e empurra o Vasco pra degola

Felipe Oliveira/ECBahia

Empolgado após golear o Corinthians, o Bahia encara o São Paulo, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (29), às 20h. Com expectativa de casa cheia, o Esquadrão de Aço precisa vencer para sair da zona de rebaixamento da Série A e respirar mais aliviado.

Com 41 pontos, o tricolor baiano ocupa a 17ª colocação, um a menos que o Vasco, que perdeu na noite de ontem. Se vencer ou empatar, o Bahia sai do Z-4 e empurra o Cruzmaltino pro perigo.

A partida marcará o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo. O treinador busca a sua primeira vitória diante do clube no qual é ídolo. Em oito jogos contra o tricolor paulista, Ceni tem dois empates e seis derrotas.

Quem joga no Esquadrão?

O técnico tricolor não deu pistas sobre a escalação, já que Everaldo volta de suspensão e está disponível para o jogo. Contra o Corinthians, o Esquadrão fez uma de suas melhores partidas no ano sem centroavante de ofício e com três zagueiros. Caso o Tricolor volte a jogar no seu sistema habitual, o 4-3-3, é possível também que Camilo Cándido retorne à lateral esquerda no lugar de Juba.

Provável escalação: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido [Juba]; Rezende, Acevedo [Yago Felipe] e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.

Quem está fora: ninguém

Pendurados: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Camilo Cándido, Gabriel Xavier, Acevedo, Yago Felipe, Ademir e Vinícius Mingotti.

São Paulo

Dorival Júnior terá o desfalque de última hora de James Rodrigues devido a um estiramento na panturrilha direita. Em compensação, o treinador terá os retornos de Rafinha, Beraldo, Gabriel Neves e Diego Costa, que cumpriram suspensão no jogo passado.

Provável escalação: Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas e Luciano.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC);
Auxiliar 1: Alex dos Santos (SC);
Auxiliar 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC);
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS).

(Bnews)

google news