Com Isaquias Queiroz, Copa do Mundo de Canoagem Velocidade começa nesta sexta

Foto: Jonne Roriz / COB

Os baianos Isaquias Queiroz e Jacky Godmann dão início, nesta sexta-feira (20), a mais uma disputa de nível internacional. Os atletas competirão na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, disputada neste ano na República Tcheca.

Atual campeão olímpico, Isaquias Queiroz participará apenas de provas individuais: C1 1000 metros e C1 500 metros. Jacky Godmann, por sua vez, disputará a prova do C2 500 metros ao lado de Filipe Santana – que também fará o C1 1000 metros.

Também baiano, Erlon de Souza foi poupado pela equipe técnica, após um incômodo na coxa esquerda. Ele já se recuperou de uma cirurgia realizada no quadril, após a lesão que o retirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“O Erlon não viajou com a gente porque ele teve um incômodo na coxa esquerda que não tem nada haver com o tratamento que ele faz na perna desde o ano passado. E também como ele ficou um bom tempo sem treinar a musculatura dele não está reestabelecida totalmente, por isso resolvemos poupá-lo de vir para a Europa”, explica Lauro de Souza Júnior, treinador da canoagem velocidade.

Mais de 500 atletas de 50 países e cinco continentes estão inscritos. O evento começa na sexta-feira (20) e termina no domingo (22), e será transmitido ao vivo pelo site da Federação Internacional de Canoagem. (BN)