A Premier League bateu mais um recorde de casos de Covid-19 nesta segunda-feira (27). De acordo com o último boletim divulgado, 103 casos positivos foram detectados no universo de 15 mil testes realizados em funcionários e jogadores de todos os clubes da elite.
Em virtude da situação, a partida entre Ewerton e Newcastle, inicialmente marcada para a próxima quinta-feira (30), teve de ser adiada. A equipe alvinegra passou por um surto da doença. Este é o 16º jogo adiado do Campeonato Inglês nesta temporada.
“A Liga está ciente de que as decisões na última semana de adiar os jogos vão decepcionar os torcedores e entende suas frustrações em uma época especial do ano em que estão ansiosos para assistir e ir aos jogos de futebol. O objetivo da Liga é fornecer o máximo de clareza possível, mas infelizmente alguns adiamentos às vezes precisam ser feitos em curto prazo, pois a segurança é nossa prioridade. Sempre que possível, a Liga fará o possível para manter os torcedores atualizados caso haja risco de jogo em uma jornada”, contrapôs a Premier League.
Sofrendo com a campanha de imunização, o campeonato teve 77% do público alvo vacinado, de acordo com o que divulgou a entidade. O número é bem inferior ao visto em outras ligas da Europa, como Espanha, França, Itália e Alemanha, onde mais de 90% estão com o calendário vacinal completo. (BN)