A empresa BioGeoenergy nega que tenha firmado contrato com o governo do estado da Bahia para fornecimento de respiradores mecânicos. O grupo está em negociação de um protocolo de intenções para a fábrica em processo de instalação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Em 10 de maio, o Bahia Notícias divulgou que o protocolo já teria sido assinado.
Em nota, o grupo informa que Cristiana Prestes Taddeo, apresentada como CEO da Hempcare, não representa a BioGeoenergy, como dito inicialmente. “A empresa adotou como premissa não ter atravessadores entre a produção e o cliente final justamente para que o preço não seja alterado”, explica.
Na matéria inicial, a informação divulgada é que a empresa assinaria um contrato com a gestão estadual para a produção de 100 respiradores. A instalação da fábrica existe, mas sem nenhum vínculo com o estado. “A BioGeoenergy esclarece também que não tem contrato assinado com o governo da Bahia e nem tratativas com o Consórcio do Nordeste. Não que não haja a intenção futura porém, é preciso restabelecer a verdade. A instalação da empresa em Camaçari, para a fabricação de respiradores, não está vinculada a nenhum compromisso de negociação prévio”, esclarece. (Bahia Notícias)