Existe uma brincadeira que diz que “em Goiânia, se você chacoalhar uma árvore, cai uma dupla sertaneja”.
Mas nem só do som da sanfona se faz as canções que nascem na região. Foi também da capital da Goiás que surgiu o grupo Casa Worship. E os integrantes preferem usar da sonoridade mais do pop rock, com a presença forte de guitarra, baixo e bateria, pra entoar seus louvores.
O ritmo é mais tradicional nas igrejas da cidade, diferente do tradicional sertanejo das baladas goianas. “Aqui, você chacoalha uma árvore e também cai uma igreja”, brinca Julliany Souza, de 23 anos, uma das vocalistas do grupo.
No início de 2018, ela conheceu o cantor e o compositor Léo Brandão, de 28 anos, na Casa Ministério Cristão, em Goiânia. Com os músicos Felipe Rodrigues, Ricardinho e Baby, iniciaram um trabalho no ministério de música da igreja. Meses depois, decidiram gravar um projeto, lançado em 2019.
Julianny e Leo relembraram que, logo no primeiro encontro, saiu o maior hit da banda: “A casa é sua”.
Lançada em 2019, a música foi ressignificada ao longo da pandemia e ganhou espaço fora das playlists de música cristã. Hoje, a faixa já conta com cerca de 270 milhões de views no YouTube.
“Ela foi lançada em um momento muito específico, que foi antes da pandemia. E eu gosto de olhar pra essa canção dessa maneira. Antes da pandemia, ela foi a primeira música do segmento gospel a estar em primeiro lugar nas 50 virais do Brasil. Logo em seguida, veio 2020 com essa pandemia e todas essas dificuldades que estamos enfrentando”, diz Julianny.
“Vimos o quanto as pessoas estão sedentas por palavras de esperança, de amor. Vimos o quanto as pessoas estão vazias disso. E a gente acredita que de uma certa forma isso tem impulsionado nosso trabalho.”
Embora todos os integrantes do grupo tenham contribuído com a canção, foi Leo o responsável por chegar com o refrão. A ideia inicial era fazer uma canção com a linguagem de casa, de lar e de abençoar as pessoas de seu convívio.
“Nossa intenção era realmente compor pra nossa igreja. Nós não imaginávamos que ia virar isso tudo no país, como virou”, diz o cantor. (Fonte: G1)