Com votação recorde, promotor Pedro Maia toma posse como chefe do MP da Bahia em março

Maia foi nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em dezembro de 2023

Foto: MP-BA/Divulgação

Após ser nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em dezembro de 2023, o promotor de Justiça Pedro Maia será empossado como procurador-geral de Justiça no dia 1° de março. Maia ocupará o cargo entre 2024 e 2026.

A solenidade de posse está prevista para ser iniciada às 17h, no auditório da sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O promotor de Justiça recebeu aprovação de 569 dos 582 procuradores e promotores no processo eleitoral do MP-BA, angariando o maior número de votos já registrado por um candidato no pleito pelo cargo até então.

Natural de Salvador, Pedro Maia iniciou a carreira como promotor em 2004. Ao longo de sua trajetória, ele atuou como chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e foi secretário-executivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Maia também prestou serviços como promotos às comarcas de Canarana, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Gandu, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador. (metro1)

google news