Após um confronto entre Polícia Militar e um grupo armado, que resultou na morte de quatro suspeitos na cidade de Elísio Medrado (clique e veja); o comandante do Policiamento Regional do Recôncavo, Coronel Souza Júnior, falou em entrevista coletiva sobre o ocorrido nesta terça-feira (18).
De acordo com o Comandante, ainda não há confirmação, mas as investigações indicam que os quatro mortos durante o confronto participaram dos tiroteios registrados no bairro Zilda Arnz, em Santo Antônio de Jesus nos dias 9 e 13 de julho, “nossa missão ainda não acabou, pois ainda há um elemento foragido. Estamos investigando, mas tudo indica que esses elementos eram responsáveis pelos últimos ataques na cidade. Felizmente eles tiveram o azar de não se encontrarem com seus alvos, mas frustrados, dispararam diversos tiros, o que trás insegurança para os moradores. No entanto, estamos unidos e ombreados”, disse.
Ainda segundo o entrevistado, após os crimes, os acusados buscaram um lugar para descansar e despistar a atenção da polícia, “eles estavam acampados. Eu acredito que estavam procurando um lugar seguro para descansar fora do perímetro urbano, e foram surpreendidos pela guarnição, e a guarnição também foi surpreendida”, declarou.
O Coronel comentou sobre o encontro com os acusados, onde a polícia revidou a agressão, “a resposta foi dada a altura. Se atirou na polícia, terá a devida resposta. Nós somos escravos da lei, mas a Polícia Militar não admite esse tipo de comportamento”, pontuou.
Souza aproveitou para contar que Santo Antônio de Jesus terá em breve uma base da RONDESP, “teremos nossa RONDESP funcionando aqui na cidade, Inclusive, nosso primeiro confronto foi com o efetivo da RONDESP”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia