Combate à fome será prioridade do governo Jerônimo, garante Afonso Florence

Florence destacou que a Casa Civil “tem a atribuição de coordenar as ações prioritárias do governo”

Foto: Adriel Francisco/ Divulgação

Futuro titular da Casa Civil da Bahia, o deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou que, “já na largada”, o “combate à fome ganha contorno de prioridade” no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), que toma posse na manhã deste domingo (1º). “São muitas conquistas a serem mantidas e aprofundadas e com a coordenação do governador Jerônimo, [mas vamos] inovar, trazer novos problemas. Ele tem destacado combate à fome e essa será uma marca central e no plano plurianual vamos definir as outras prioridades estratégicas”, explicou o futuro secretário.

Florence destacou que a Casa Civil “tem a atribuição de coordenar as ações prioritárias do governo”, e que esses primeiros dias serão para dar continuidade a ações que considera exitosas nos governos de Jaques Wagner e Rui Costa.

Sobre o atual governador, que se despede em poucas horas do cargo e assume o ministério homônimo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Florente ressalta que Rui terá um papel relevante para “executar o orçamento e das políticas públicas” a partir da estrutura institucional do governo federal. “O ministro Rui Costa, pilotando o governo federal, obviamente sob a coordenação do presidente Lula, é o sonho de consumo das baianas e dos baianos”, disse.

“Temos uma expectativa de que ele [Rui] será exitoso, que o presidente Lula será exitoso e nós poderemos com isso também melhorar as políticas públicas já que antes não tínhamos essa sintonia com o governo central”, completou. (BN)

google news