Como dobrar roupa de bebê: 6 dicas para ter gavetas em ordem

-
Crédito: Freepik

As roupinhas de bebê são pequenas e delicadas, assim como eles. Então, para aprender como dobrar roupa de bebê é preciso ter a mesma delicadeza. Mas isso não significa perder tempo, pois é possível manter a organização da cômoda e do guarda-roupas do bebê com agilidade e praticidade no dia a dia. Confira essas dicas.

Como dobrar e guardar roupinha de neném

Como as roupinhas de neném são muito pequenas, se você dobrá-las sem firmeza, todas vão se abrir ao retirar uma peça da gaveta. Então, é preciso dobrar uma a uma com dobras firmes, que fiquem bem presas, para evitar a bagunça.

1. Como dobrar roupa de bebê dia a dia em quadradinhos

Peças como body, macacão, bermudinha, calça, camisetinha com e sem manga e também os paninhos são as peças mais usadas no dia a dia do bebê, e dependendo do corte, também são difíceis de dobrar de modo que fique uma dobra certinha, bonita e organizada.

Então, veja nesse tutorial como fazer a dobra de cada tipo de peça na forma de quadradinhos e também a dica perfeita para colocá-las na posição certa dentro da gaveta, garantindo organização ao longo dos dias.

2. Como dobrar body em rolinhos

Se você gosta do estilo de dobra de roupas em rolinhos, tanto para as roupas de adultos quanto de bebês, também funciona. Na verdade, no caso do body, é até mais prático para levar na bolsa do bebê por aí, pois fica uma dobra bem firme e você não vai ter uma bolsa toda bagunçada, dificultando os momentos de troca.

Também é uma ótima técnica para quando não tem separadores dentro das gavetas. Veja como é simples fazer a dobra em rolinhos:

3. Como dobrar meias de bebê

As meias dos bebês são tão pequenas que parece nem valer a pena tentar dobrar. Mas, se não dobrar os pares, vai acabar perdendo essas pequenezas dentro da gaveta. Então, também tem dica simples de como fazer uma dobra firme e manter os pares de meias do bebê juntinhos e organizados. Veja no vídeo:

4. Lençol de berço com elástico

Dobrar lençol do bercinho do bebê do jeito certo também é importante para garantir que as peças ocupem menos espaço nas gavetas e que fiquem bem lisinha. A dica é basicamente a mesma que você faz para os lençóis de adulto. Veja no tutorial, junto com a forma de dobrar lençóis impermeáveis das crianças:

5. Mantas e toalhas

Como as mantinhas e toalhas de bebê são peças mais grossas, não vale a pena fazer uma dobra tão pequena, pois vão acabar ocupando mais espaço nas gavetas. A dica é ter uma gaveta só para essas peças e organizá-las fazendo menos dobras, deixando num formato retangular, uma encaixada ao lado da outra com as pontas voltadas para dentro. Veja a dica:

6. Dicas de organização da cômoda do bebê

Depois de aprender a como dobrar roupa de bebê de vários tipos e de diferentes formas, é claro que também é importante aprender a organizar todas as roupas na cômoda do bebê para otimizar o espaço. Então confira dicas preciosas para deixar todas as gavetas impecáveis e muito práticas para o dia a dia:

Fonte: Dicas Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui