Em decorrência de chuvas torrenciais e eventos naturais diversos que atinge o município de Conceição do Almeida, foi aprovado em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, projeto de lei do Executivo com a finalidade de conceder um auxílio financeiro emergencial, que varia de R$ 3 mil à R$ 5 mil (com recursos próprios), às famílias que possuírem imóveis danificados, em conformidade com cadastro e relatórios emitidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Um projeto de extrema importância para todos aqueles que tiveram inúmeros prejuízos, após as fortes chuvas nos últimos dias em nossa cidade”, frisou o prefeito Ito de Bêga.
Mais além, Ito de Bêga, parabenizou e agradeceu aos oito e únicos vereadores que se fizeram presentes na sessão. “Pela sensibilidade, compromisso e responsabilidade com os nossos munícipes. Vivemos dias tristes, e só quem passou pela dificuldade, sabe da importância desse recurso”, disparou.
Para ele, Gláucia, Milian Silva, Heron Caldas, Jó Cigano, Vinicius da Mombaça, Dr. Romário, Chiquinho da Pernada e Roberto de Santana, “demonstraram mais uma vez, serem os únicos e verdadeiros representantes do povo na Câmara. Estes, a cada dia, fazem valer o seu brilhante papel na sociedade”.
“Agora, vamos dar celeridade aos trâmites legais, para iniciar a concessão dos benefícios às famílias. Afinal, para cuidar de gente é preciso ter sensibilidade e responsabilidade”, concluiu. (Fonte Bahia.ba)