As inscrições para o concurso de Rei Momo em Salvador, foram abertas nesta sexta-feira (20) e vão até 31 de janeiro. Os interessados devem ir ao Clube de Fantoches da Euterpe, no bairro Dois de Julho, das 9h às 19h.
Durante o processo seletivo, os candidatos apresentam currículo e credenciais, passando depois para a modalidade de fantasias. A inscrição é gratuita, no entanto, a coordenação do concurso pediu que os candidatos que levem alimento não-perecível para doação.
O presidente da Federação de Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, Jairo da Mata, explicou que os candidatos precisam ter ao menos 18 anos para fazer a inscrição.
“Precisa levar apenas o atestado de antecedentes criminais, identidade, CPF, uma foto e o atestado médico. O Rei Momo tem que estar com a saúde perfeita para cumprir a agenda programada em camarotes, trios elétricos e pelo circuito”, disse o presidente.
O comerciante Dilson Chagas, conhecido como “Dilsinho”, de 41 anos e 142 quilos, foi eleito Rei Momo do carnaval 2020 em Salvador. Ele ainda está com a coroa, já que não teve carnaval nos últimos anos.
Nesta sexta, durante o programa Jornal da Manhã, da TV Bahia, o Rei Momo deu dicas para os possíveis sucessores.
“Tem que comer muito para chegar ao trono. É rabada, sarapatel, feijoada e não pode parar no circuito. Tem que ter energia, simpatia, bom humor, energia daquelas que quando chega no circuito, o povo te abraça. É muita alegria”, disse Dilsinho. (G1)