Confira previsão do tempo para o feriado prolongado de Natal

-
Foto : Elói Corrêa/ GOV BA

Quem tiver oportunidade de aproveitar o feriado prolongado, de hoje (21) até a quarta-feira (25), pode curtir o céu ensolarado na maior parte do estado. O Intistuto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou a previsão do tempo para o período de festejos natalinos. Confira:

  • Sábado (21)

O dia vai ser quente e sem chuvas em todo o Estado. As temperaturas máximas deverão ultrapassar os 36°C em todo o oeste, norte e região do Rio São Francisco. Já na capital baiana, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro, com temperaturas oscilando entre mínimas de 24°C e máximas de 31°C.

  • Domingo (22)

Amanhã começa a estação mais quente do ano, o verão. Na Bahias será mais um dia com muito sol e temperaturas elevadas em todas as regiões. No oeste, São Francisco e norte, as máximas deverão oscilar entre 36°C e valores de até 41°C. Em Salvador e Região Metropolitana, o céu também se manterá com poucas nuvens ao longo deste período e as temperaturas deverão variar entre 25°C e 31°C.

  • Segunda-feira (23)

A tendência é de que a próxima semana inicie com predomínio de sol e temperaturas elevadas em praticamente todo o estado. Somente no extremo oeste que poderão ocorrer algumas chuvas em forma de pancadas isoladas, sobretudo no período da tarde e início da noite, segundo o Inema.

  • Terça-feira (24)

Na véspera de natal, a atuação de uma frente-fria sobre o oceano deverá organizar nebulosidade sobre as localidades mais próximas à divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde poderão ocorrer pancadas de chuvas em áreas isoladas. No restante do estado, o sol continuará predominando ao longo de todo o período.

  • Quarta-feira (25)

A tendência é de que áreas de instabilidade passem a atuar no centro sul do estado, colaborando para a ocorrência de chuvas em parte desta faixa. Estas chuvas podem vir acompanhadas de descargas elétricas, sobretudo nas localidades próximas à divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Já nas demais áreas da Bahia, incluindo a cidade de Salvador, o dia de Natal será com céu com poucas nuvens e temperaturas elevadas.

(Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui