Confronto entre polícia e suspeito resulta em morte e apreensão de armas e drogas em Cruz das Almas

Durante o confronto um suspeito morreu

No último sábado (24), em uma ação visando a segurança dos munícipes e turistas durante as festividades juninas em Cruz das Almas, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) entrou em confronto, que resultou na morte de um suspeito e na apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos.

Durante rondas e abordagens no bairro do Areal, os policiais avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 de cor vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito efetuou disparos e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição.

Segundo a PM, durante a ação, o indivíduo realizou disparos em direção aos policiais, que se viram obrigados a reagir para proteger suas vidas e a integridade da população local. Após cessarem os disparos, o suspeito, identificado como “Mentin”, acusado de liderar uma facção criminosa atuante no bairro do Areal e ligado ao bairro do Arenoso, em Salvador, foi encontrado caído no chão.

Com o suspeito, foram apreendidos uma arma de fogo tipo pistola calibre .40, marca Taurus, de numeração suprimida, dois carregadores, munições e uma quantidade significativa de drogas, além de outros materiais ilícitos. Os policiais prestaram socorro ao suspeito, encaminhando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A lista dos materiais apreendidos inclui: um aparelho celular marca Motorola, um aparelho celular marca Redmi, 122 pinos pequenos contendo uma substância semelhante a cocaína, 26 pinos médios também com substância semelhante a cocaína, dois pinos grandes contendo a mesma substância, duas trouxinhas com erva semelhante a maconha e a quantia de R$156,00 em espécie.

google news