A parceria entre a Conmebol e a Uefa rendeu mais novidades. Nesta quinta-feira (2), as entidades anunciaram a versão feminina da Finalíssima, que coloca frente a frente os campeões da Copa América e da Euro. A versão masculina ocorreu nesta quarta (1º), com vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Itália.
A Euro Feminina de 2022 será disputada em julho, na Inglaterra, enquanto a Copa América Feminina será na Colômbia, também no próximo mês.
Outro campeonato que entrará no calendário será a Copa Intercontinental Sub-20, disputado entre os campeões da Libertadores da categoria e da Uefa Youth League, uma espécie de Champions sub-20.
Peñarol e Benfica, atuais campeões continentais, se enfrentarão no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 21 de agosto.
Por fim, Conmebol e Uefa também organizarão um quadrangular entre seleções de futsal masculino. Argentina e Paraguai, campeã e vice da última Copa América da modalidade, e Portugal e Espanha, campeã e terceira colocada da última Euro Futsal, participarão do certame.
A vice-campeã da Europa foi a Rússia, que está banida pela Uefa e pela Fifa de todas as competições internacionais.
O “Final Four”, como será denominado, ocorrerá em Buenos Aires, em setembro. (BN)