Conquista: Comerciante é preso acusado por tráfico de drogas e homicídio

Foto: Reprodução / Polícia Civil - BA

Um comerciantes está sendo investigado por tráfico de drogas e por ser mandante de um homicídio em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.  O homem, que possui uma distribuidora de bebidas e um sítio usado em eventos, foi preso nesta quarta-feira (16), por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), durante cumprimento de busca, foram encontrados no imóvel do homem uma espingarda calibre 38, munições, um veículo Hilux, documentos, computadores e celulares. “Ele é investigado por lavagem de dinheiro, associação ao tráfico e ainda de ser o mandante de um homicídio contra um ex-funcionário que abriu um comércio concorrente”, relatou o titular da DTE de Conquista, delegado Neuberto Costa Souza.

Ainda de acordo com o acusado, a razão social da empresa está em nome de um homem que possui antecedentes por roubo. “Ele, em depoimento, alegou que é um ex-sócio. Seguimos nas investigações”, explicou.  O comerciante foi encaminhado para a DTE, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, ele pagou fiança de 15 salários mínimos e foi liberado. (Bahia Notícias)