Consórcio de imprensa toma decisão sobre debate em pool de emissoras e pode desagradar candidatos

Ciro: Divulgação | Foto Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Alan Santos/PR | Foto Tebet: Divulgação

Evento em pool de emissoras ocorreria no dia 14 de setembro, em São Paulo

O consórcio de veículos de imprensa que inclui o G1 e o UOL, além dos jornais O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, suspendeu nesta quinta-feira (11) a realização do debate eleitoral em pool entre candidatos à Presidência da República.

O encontro com os candidatos estava previsto para ocorrer no dia 14 de setembro, em São Paulo. Era prevista a participação dos quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec ou Datafolha da semana anterior ao evento –e ocorreria com a confirmação de ao menos três desses quatro.

A decisão da suspensão se deu devido aos dois primeiros colocados nas últimas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não se comprometeram, até as 23h59 da quarta-feira (10), a participar do debate.

O consórcio de veículos de imprensa lamentou a “falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”.

Segundo o G1, o debate tinha o objetivo de estimular um diálogo aprofundado, que revelasse as visões dos candidatos sobre o país e desse a eles a oportunidade de responder a questões de interesse público e destaca que o consórcio “permanece aberto a voltar a discutir a possibilidade de realização do evento caso haja interesse por parte das campanhas que lideram as pesquisas”. (Bnews)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news