A convenção que homologou as candidaturas da prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT), à reeleição e de Cristina Soares (PSB) a vice ocorreu domingo (21), no Espaço de Eventos da Ordem Terceira do Carmo.
Durante o evento, Eliana Gonzaga agradeceu a presença de todos e afirmou que “meu coração transborda de alegria e gratidão ao ver tantos rostos queridos. Este encontro é uma celebração do amor e da união que nos move diariamente. Cada um de vocês é parte fundamental desta jornada. Juntos faremos história e avançaremos ainda mais”.
“Estou muito feliz e realizada por ter recebido o carinho de cada um de vocês, e saber que juntos podemos trilhar novamente um caminho promissor. Só tenho que agradecer a todos que estiveram presente nessa construção coletiva”, completou Eliana Gonzaga.
Cristina Soares ressaltou a parceria com Eliana Gonzaga. “Há quatro anos nossas vidas convergiram para um único ponto e dissemos que Cachoeira precisava de mudança e compromisso. E nós fizemos a história mudar e viramos a chave. E isso me orgulha muito. Somos mulheres negras, viemos da classe popular, trabalhadoras, e acreditamos que construir uma sociedade através da educação é a nossa prioridade”, disse Soares.
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) afirmou que Eliana Gonzaga faz política a favor do povo. “Eliana é uma mulher do povão. Sabe muito bem o perrengue dos trabalhadores e trabalhadoras, como as feirantes e feirantes que acordam 4 da manhã. Fizeram de tudo para colocar a prefeita para correr e ela correu, mas correu para cima. Colocou eles no lugar deles e é lá que eles devem ficar”.
Já a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) afirmou que “Eliana e Cristina libertaram Cachoeira do julgo das oligarquias locais. A vitória delas é a vitória do povo de Cachoeira”.
Alguns políticos mandaram mensagem em VT de apoio às candidaturas de Eliana Gonzaga e Cristina Soares. Foram eles o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jacques Wagner (PT) e a deputada federal Lídice da Mata (PSB).
Estiveram presentes no evento o deputado Federal Josias Gomes (PT), o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, além de diversas autoridades regionais, secretários municipais e vereadores.