‘Conversa Preta’: TV Bahia estreia programa que discute racismo e protagonismo negro

-
Aldri Anunciação irá apresentar a atração | Foto: Reprodução / Gshow

Estreia, no próximo sábado (15), o “Conversa Preta”, programa da TV Bahia que tem como tema principal o protagonismo negro e discussões sobre o racismo.  Nesta primeira temporada, três episódios serão exibidos. A atração vai ao ar depois do Jornal Hoje e terá o ator, dramaturgo e apresentador Aldri Anunciação.

“O tema é muito importante não somente para a comunidade negra, mas também para a comunidade não-negra. O racismo é uma ferida que afeta todas as pessoas, desequilibra a sociedade. Apresentar o Conversa Preta, além de um desafio, é ter a oportunidade de contribuir para uma sociedade mais humana”, afirmou Aldri ao Gshow.

Além de Aldri, o “Conversa Preta” contará com apresentadores e repórteres negros da emissora e de suas afiliadas no interior do estado. O time terá nomes como Georgina Maynart, Vanderson Nascimento, Luana Assiz, Lucas Almeida, Luana Souza, Pablo Vasconcelos, Tiago Reis, Muller Nunes e Joyce Guirra.

Convidados também vão participar do programa, dentre eles Margareth Menezes, Carla Akotirene, Fabrício Boliveira, Nara Couto, Enderson Araújo e Patrícia Rammos.

“Vamos falar de empreendedorismo, protagonismo feminino, ativismos, vamos ter histórias de vida e a presença dos nossos mais velhos”, contou a jornalista Mira Silva, diretora do programa.

A concepção do programa, segundo a diretora, surgiu em outubro do ano passado, após uma reunião de lideranças negras de Salvador, na Rede Bahia.