Coordenador da 4ª Coorpin de SAJ revela que a Polícia já sabe quem assassinou o empresário na Feira Livre

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03) em entrevista, o coordenador da 4ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), Dr. Edilson Magalhães falou sobre os números de homicídios em Santo Antônio de Jesus e como a Polícia Civil vem agindo para desvendar esses crimes.

Segundo delegado, reuniões com a Polícia Militar vem sendo feitas frequentemente, “com o Coronel Sá Pacheco a gente traçou algumas estratégias junto com todo 14° Batalhão e estamos fazendo operações individuais e em conjunto. Nós tivemos a Operação Gênesis onde foram 3 presos e um auto de resistência, onde um indivíduo resistiu a prisão e veio a morrer em troca de tiros com a polícia e outras prisões mandados vem sendo cumpridos durante esse período, com isso nós conseguimos reduzir o número a quase e 100% com relação ao número do ano passado na cidade de Santo Antônio de Jesus no mesmo período”, relata.

Com relação ao combate ao tráfico de drogas, Dr. Edilson aponta que os crimes ocorridos nos dois primeiros meses já foram elucidados, “a maioria deles são relacionados à confronto de envolvidos com tráfico. Alguns acusados presos e outros estão com pedido de prisão decretada”, esclarece.

A respeito de novos equipamentos para atuação da equipe da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus e região, Dr. Edilson revela que a Polícia Civil recebeu duas viaturas com a nova plotagem, “além de metralhadora e fuzil para complementar as operações”, contou.

Ainda durante a entrevista, o delegado disse já ter conhecimento do autor do crime que matou o empresário Keu do Hortifruti Pinheiro na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus (relembre aqui), “já estamos com a autoria definida, agora estamos tentando cumprir esse mandato e passar para a imprensa. Temos um alto nível de elucidação na área da 4° Coorpin, principalmente aqui no município. Quando tiver maiores detalhes, iremos informar”, pontuou.

Redação: Voz da Bahia