Coque confirma sua pré-candidatura a prefeito de S. A. de Jesus e chama Humberto Leite para ser seu vice

Carlos Machado, popular Coque, pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus / Foto: Voz da Bahia

Buscando manter de pé o legado do saudoso ex-prefeito Renato Machado, o seu filho Carlos Machado, o popular Coque Machado (sem partido), 56 anos, confirmou em entrevista ao Voz da Bahia durante a live das 12h30 sua pré-candidatura a prefeito de Santo Antônio de Jesus em 2020.

“Trajetória”:

Embora tenha se colocado à disposição do grupo Beija-flor para assumir essa empreitada, ele diz ter consciência que o nome do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) surge com mais rapidez na memória da população pelo fato do mesmo ter uma trajetória de mais tempo na cidade, “hoje se acontecer uma pesquisa de opiniões em Santo Antônio de Jesus, tipo quem deve ser o candidato para combater o prefeito atual, é claro que o pessoal vai dizer um Humberto Leite, isso é natural, pois ele é um cara bastante conhecido, agora que eu estou fazendo a minha trajetória”, disse.

Novos ideais:

Machado apontou também que a política municipal necessita de uma renovação. “Humberto é uma liderança do grupo Beija-flor então eu não posso dá opinião que ele possa ser, ou não ser mais candidato. Eu acho que chegou o momento de fazer uma retrospectiva da política de Santo Antônio de Jesus, a hora de avançar como novos pensamentos, como novos ideais, a população pede isso”, opinou.

Três grupos políticos?

Reafirmando a força política que Humberto acabou conquistando durante sua trajetória no município, Coque chegou a falar em um grupo ‘Humbertista’ na cidade, para além do grupo ‘Beija-Flor’, o qual Humberto é venerado ainda por alguns, “eu costumo dizer que hoje existe o Beija-flor, o ‘Humbertista’ e o Jacu, se a gente for olhar a história é assim“, explicou. Carlos volta a reconhecer o prestígio conquistado pelo democrata, e se mantem firme com sua pré-candidatura, “se Coque Machado não for escolhido pelo grupo Beija-Flor, Coque Machado vai pelo povo de Santo Antônio de Jesus. A minha opinião é essa. Não vou ser candidato para trabalhar para grupo, para meia dúzia de pessoas e sim pelo povo”, reiterou.

Humberto Leite vice de Coque?

Ao ser questionado por um internauta sobre a possibilidade dele sair como vice-prefeito em uma chapa de Humberto, Machado não concordou com a ideia, perguntando porque não inverter essa possibilidade? “Olha certa vez o Beija-Flor lançou o candidato Coi Mercês a prefeito e o padre José Raimundo vice, então, o que foi que aconteceu? O Beija-flor perdeu a eleição, e aí o povo sempre dizia: Porque não inverteram a chapa? Então hoje, porque a gente não faz o inverso dessa chapa?”, disse sugerindo que seria uma opção ele sair como prefeito e Humberto Leite sendo seu vice.

Dívida histórica de Humberto”:

Coque ainda sugeriu que Humberto tem uma dívida histórica com o legado do saudoso Renato Machado uma vez que segundo ele, Renato colocou Humberto na cadeira de prefeito, “quando meu amigo Humberto Leite foi prefeito de Santo Antônio de Jesus na primeira vez, o meu pai carregou Leite e o colocou na cadeira de prefeito de Santo Antônio de Jesus, dando uma vitória expressiva a ele, e na segunda vez, o Beija-flor deu a oportunidade a Humberto, então quando a gente fala da inversão da chapa porque não colocar Coque Machado a prefeito e Humberto Leite de vice? Pra mim seria uma honra essa retribuição de Humberto, ele deve retribuir e lembrar o que as pessoas fizeram por ele”, sinalizou o político.

Reportagem: Voz da Bahia

google news