Coronavírus: Bebê está sob investigação em Itabuna; freira em Jequié tem H1N1

-
Foto: Reprodução/ Brasil Escola

Ao menos um caso segue sob investigação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para a possibilidade de contaminação por coronavírus na cidade de Itabuna. Trata-se de uma criança de menos de um ano, que esteve na Europa em viagem com a família e retornou a Itabuna há 12 dias. O bebê encontra-se em isolamento no Hospital Manoel Novaes e a equipe médica segue os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

Um outro caso, em Jequié, já foi descartado pela Sesab. Uma freira que esteve recentemente na Itália apresentou quadro febril e sintomas de problemas respiratórios, porém o resultado deu positivo para contaminação por H1N1. A religiosa está no Hospital Geral Prado Valares.

Por meio de nota, a Sesab informou que “os pacientes encontram-se estáveis, em isolamento (respiratório/contato) dentro das unidades, não ocasionando riscos para nenhum outro paciente internado na instituição, bem como para nenhum de seus colaboradores”. “A vigilância epidemiológica está monitorando os contatos dos pacientes e adotando as medidas de precaução cabíveis até que o diagnóstico seja definido”, informou a pasta. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui