Coronavírus: Salvador terá estratégia para lidar com casos suspeitos no Carnaval

-
Foto : Governo da China

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) se reuniram ontem (12) para abordar o esquema que será montado pela pasta para notificação de possíveis casos suspeitos de coronavírus no carnaval.

O encontro foi entre coordenadores médicos das unidades de emergência, membros dos núcleos de epidemiologia, coordenadores de enfermagem, profissionais que atuarão na assistência durante o carnaval e representantes dos distritos sanitários da capital.

“Definimos o fluxo assistencial para acolhimento de pacientes sintomáticos respiratórios e suspeitos de infecção pelo n-coV2019 nas UPAs e nos módulos que serão montados durante o carnaval”, disse ao Correio Adielma Nizarala, coordenadora médica da rede de emergência.

Ela ressalta que, apesar de não haver nenhum episódio da doença confirmada até o momento no país, a rede está preparada para identificação oportuna dos casos suspeitos, manejo clínico dos pacientes diagnosticados como positivo, além de todo o protocolo de tratamento de suporte baseado nas orientações do Ministério da Saúde.

A SMS ainda vai ampliar a oferta de leitos de isolamento nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais conveniados com a prefeitura ou estabelecimentos interessados na prestação do serviço. Os hospitais também vão receber um aporte extra, caso os leitos precisam ser usados. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui