Corredor usa o nome “Jesus Salva” em competição, sofre parada cardíaca e sobrevive

Foto: Reprodução - Tyler Moon

A intenção do jovem Tyler Moon era de usar uma simples oportunidade para testemunhar a sua fé durante uma competição de corrida. Para isso, ele trocou o seu nome no registro da disputa para “Jesus Salva”, a fim de que ele aparecesse nas telas e outras pessoas pudessem ver.

O que Moon, de 25 anos, não esperava, era que o simples momento fosse se transformar em algo mais sério, e o nome “Jesus Salva” tivesse um repercussão bem maior do que a competição de corrida.

Este caso aconteceu em 6 de outubro em Minneapolis, no estado de Minnesota, Estados Unidos, quando Tyler Moon saiu para disputar o “Medtronic TC 10 Mile 2019”, uma competição de corrida de 16 quilômetros.

“Antes da corrida, meu nome estava originalmente na identificação”, disse Tyler em uma entrevista. “Aí eu pensei que era de Deus e que deveria ser uma profissão de fé – e mudei para ‘Jesus Salva’, para que outros corredores ou alguém da plateia visse que Jesus nos salva para a eternidade.”

Antes do início, Moon contou que estava se sentindo bem. Ele havia passado o verão se preparando para a competição e estava confiante quanto ao resultado. “Quando a arma disparou, eu me senti muito bem e pronto para ir e ir até o fim [da competição]”, disse ele, segundo informações da Fox32.

Poucos segundos antes de iniciar a corrida, Moon disse que enxergou seus parentes e a noiva Amy Greene na plateia, até apagar e cair no chão. Naquele instante o jovem de 25 anos acabara de sofrer uma parada cardíaca. O seu coração ficou sem reagir por 15 minutos.

Não por acaso, logo atrás de Moon havia um competidor que era enfermeiro. Ele deu os primeiros socorros ao jovem, enquanto outros profissionais de saúde que estavam no evento se juntaram para lhe socorrer. O socorro imediato nos primeiros minutos da parada foi crucial para o corredor.

“Obrigado a todos que me ajudaram e obrigado a todos os corredores que pararam e salvaram minha vida”, disse ele. “Acredito que Deus colocou todas essas pessoas lá no momento certo e no lugar certo para a Sua glória.”

“Quando eu originalmente coloquei ‘Jesus Salva’, eu esperava que isso ajudasse as pessoas na corrida e em Minneapolis. Eu não tinha ideia de quão longe isso iria e como impactaria o mundo. Isso é algo que eu nunca esperava, mas os planos de Deus são muito maiores do que qualquer coisa que eu possa imaginar”, conclui Moon.

por Will R. Filho – Gospel +