Corregedoria das Comarcas do Interior do TJ-BA chega ao extremo-sul para visitas regimentais

Foto: Divulgação

O corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior, promove, de 4 a 8 de abril, visita regimental a Belmonte, Santa Cruz de Cabrália, Itamaraju, Guaratinga e Itabela, no Extremo Sul do estado. A programação prevê o acompanhamento dos trabalhos nos cartórios judiciais e extrajudiciais, e reuniões com juízes e autoridades locais. Seguem com o corregedor Jatahy Júnior o juiz assessor Cássio Miranda e uma equipe de servidores designada para as visitas nas unidades. De acordo com a Portaria CCI n° 45/2022, publicada em 24 de março de 2022, magistrados, servidores e delegatários deverão estar presentes nos locais de trabalho durante a visita. 

Também de acordo com a portaria, as atividades serão realizadas “com observância de todas as regras sanitárias de prevenção à contaminação do novo coronavírus”.  O ponto alto da visita regimental será a audiência pública no dia 5, terça-feira, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz de Cabrália. Além da juíza da comarca, a magistrada Tarcísia Fonseca Elias, participam do encontro o presidente exercício da Associação dos Magistrados da Bahia, juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, o prefeito Agnelo Santos, vereadores, representantes regionais da Ordem dos Advogados do Brasil, além de outras autoridades locais e representantes da sociedade civil.

Está será a terceira visita regimental realizada pela Corregedoria das Comarcas do Interior na atual gestão, iniciada em 4 de fevereiro de 2022. Os trabalhos foram iniciados em Luís Eduardo Magalhães, Cotegipe, Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves e São Desidério, entre 7 e 10 de março. Em seguida, foram visitadas as comarcas de Lençóis, Iraquara, Andaraí, Ruy Barbosa e Ipirá, entre 14 e 18 de março. 

A programação completa é a seguinte:

Dia    Comarca
4    Belmonte
5    Santa Cruz de Cabrália
6    Itamaraju
7    Guaratinga

(BN)