Entre as 161 agências dos Correios previstas para fechar em todo o país, 12 estão na Bahia, de acordo com o Correio. As atividades serão encerradas nas unidades até o dia 5 de julho deste ano. A empresa informou, em nota, que os serviços ofertados vão passar a ser oferecidos nas unidades próximas.
A medida, conforme a empresa, dá sequência a “um processo de readequação da rede de atendimento”, iniciado no ano passado.
Segundo os Correios, os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou podem optar pelo reenquadramento de atividade, informou a empresa. Em outubro do ano passado, outras quatro agências haviam sido fechadas no estado.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrados (Fentect) reagiu ao anúncio. “As medidas tomadas até aqui demonstram a falta de responsabilidade e o autoritarismo da atual gestão. Para além da falta de diálogo com a categoria, ainda querem impor um cenário de condições piores e aprofundamento do desemprego”, diz, em nota.
Confira as unidades que serão fechadas na Bahia:
Agência Capuchinhos – Feira de Santana
Agência Itabuna – Itabuna
Agência Santa Cruz do Oeste – Luís Eduardo Magalhães
Agência Campo Grande – Salvador
Agência Estrada da Liberdade – Salvador
Agência Fórum Ruy Barbosa – Salvador
Agência Mercado Modelo – Salvador
Agência Terminal Rodoviário – Salvador
Agência Universidade Federal da Bahia – Salvador
Agência Pituba – Salvador
Agência Tribunal Regional do Trabalho – Salvador
Agência Bairro Departamento – Vitória da Conquista
(Metro 1)