Corrida de Neto com Guilherme Bellintani aumenta especulações sobre chapa com dupla em 2022

Guilherme Bellintani e ACM Neto durante corrida em Praia do Forte / Foto: Reprodução / Vídeo / WhatsApp

A corrida despretensiosa (ou não) do pré-candidato do Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), ao lado do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, pela Praia do Forte nesta segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, aumentou a especulação sobre a presença do dirigente tricolor como vice na chapa do futuro secretário-geral do União Brasil no pleito de 2022.

No vídeo que circula em grupos de WhatsApp, um torcedor cumprimenta Neto e Bellintani como “meu governador” e “meu presidente”. Na gravação, o torcedor, que passa ao lado dos dois, fala com o presidente do Bahia: “Vamos ganhar hoje, hein, meu presidente!”. Bellintani então explica que ele poderia estar se referindo ao jogo de amanhã contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Mas, ao largo dos comentários em grupos de tricolores, no campo político o sinal percebido é de clara reaproximação. Nas eleições municipais de 2020, Bellintani surgiu como possível pré-candidato à sucessão de Neto na Prefeitura de Salvador, mas como candidato do grupo de Rui Costa. O dirigente não deixou o Bahia para disputar a prefeitura, Rui aumentou as crítica ao desempenho do Bahia e agora Bellintani e Neto são vistos protagonizando uma amistosa “correria”.

Um comentarista em grupo de WhatsApp comentou: “ainda bem que ganhou do Atlético Paranaense”, dizendo que, não fosse o resultado positivo, a corrida amistosa seria adiada para outra rodada do Brasileirão. Mas a corrida de hoje na Praia do Forte movimentou as bolsas de apostas para o Baianão de 2022. (Davi Lemos – Política Livre)