Valdemar Júnior dos Santos Mota, 42 anos que estava internado na UTI de um hospital de Salvador, morreu em decorrência da Covid-19, neste domingo (31).
Segundo informações, Valdemir trabalhava como motorista de transporte coletivo e era natural do município de Conceição do Almeida no recôncavo, mas morava atualmente na Capital Baiana.
Segundo o G1, diante de mais uma morte de um rodoviário, o sindicato reivindica a distribuição de equipamentos de proteção individual e a instalação de proteções nos veículos, para minimizar o risco de contágio para cobradores e motoristas.
Casos no estado
Neste domingo (31), o Secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, divulgou através da sua conta no Twitter um gráfico que apresenta diminuição do contágio de coronavírus no estado.
Em uma análise de cerca de 40 dias sobre a média do número de casos, os últimos dias de maio apresentaram redução em comparação ao restante do mês e a segunda quinzena de abril.
O secretário declarou que na última semana foi possível manter a média de contaminação no estado abaixo de 5%.
Ele também ressalta que, mesmo com apresentação de diminuição da linha, ainda é preciso dar atenção para localidades com o índice alto de contágio, como Jequié, com 7%, e Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, com 8%.
Até agora, a Bahia já registrou 17.626 casos confirmados de Covid-19, segundo o último boletim divulgado pela Sesab. No total, 5.709 pessoas foram recuperadas e 638 óbitos aconteceram devido a doença.