Covid-19: S. A. de Jesus segue sem nenhum caso confirmado; 2 aguarda resultado e 18 foram descartados

A Secretária de Saúde de Santo Antônio de Jesus divulgou nesta terça-feira (07), o boletim sobre o Covid-19. Segundo o órgão, 20 (vinte) casos suspeitos de COVID-19. 18 (dezoito) casos foram descartados, enquanto outros 2 (dois) aguardam o resultado de exames e seguem sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Até o momento, não há casos confirmados da doença na cidade.

Bahia registra 14ª morte de paciente com coronavírus; Sesab confirma 462 casos no estado

A Bahia registrou, nesta terça-feira (7), a 14ª morte de paciente infectado pelo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 51 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão e diabetes.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a paciente estava internada desde 25 de março em um hospital da rede privada da capital e morreu nesta terça.

Na manhã desta terça, o órgão confirmou outras três mortes de pacientes com coronavírus. A primeira foi de um homem de 64 anos, que estava internado desde 24 de março em um hospital público de Salvador. Segundo a Sesab, ele morava na capital baiana, era diabético e tinha problemas cardíacos.

Os outros dois pacientes eram homens com 26 e 53 anos, ambos com doenças preexistentes, internados em estado grave em um hospital público da capital baiana. Eles eram residentes das cidades de Adustina e Lauro de Freitas.

Segundo informações da Sesab, o estado tem 462 casos confirmados e 14 mortes confirmadas.

A Secretaria esclarece que este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta terça-feira. Ao todo, 106 pessoas estão recuperadas e 51 estão internadas, sendo 29 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, 2.511 casos foram descartados.

Na manhã desta terça, a secretaria tinha divulgado mais 19 novos casos de infectados na Bahia. Por volta das 17h, confirmou mais seis. Com isso, nesta terça, houve um crescimento de 25% no número de casos registrados, em relação ao boletim divulgado na segunda-feira.

google news