No último domingo (13), uma criança de apenas nove anos invadiu um hospital veterinário em Nova Fátima, no interior do Paraná, e causou a morte de 23 animais de pequeno porte. O estabelecimento, que havia inaugurado uma fazendinha para os bichos um dia antes, possuía câmeras de segurança que registraram toda a ação.
O massacre dos animais deixou a pequena cidade, com pouco mais de sete mil habitantes, em estado de choque. O veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, ficou perplexo com a situação. Em entrevista à RCItv Londrina, ele revelou que, ao ver as imagens do menino, inicialmente pensou que ele tinha entrado para brincar com os bichos.
As gravações mostram o garoto, acompanhado de um cachorro, pulando o muro do local. Em um período de cerca de 40 minutos, ele maltrata e mata os animais, especialmente coelhos, a quem chega a esquartejar, enquanto outros são arremessados contra a parede. Embora registrado pelas câmeras, o menino mora com a avó e não possui histórico de violência.
“Quando vimos, imaginamos que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, pois tinha participado da festa no dia anterior. É uma situação horrível… chegar e se deparar com uma cena dessas é uma sensação de impotência e tristeza”, lamentou o veterinário.