Criança de seis anos é baleada dentro de casa em Salvador; família diz que menino foi atingido durante ação policial

Ao notar que o menino havia sido baleado, a mãe, Luana Nascimento, pediu socorro aos policiais, que, segundo ela, não prestaram socorro.

Segundo família, PM não deu socorro ao menino — Foto: Cid Vaz /TV Bahia

Uma criança de seis anos foi baleada no braço, na casa em que vive no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O caso aconteceu nesta sexta-feira (31) e, segundo a família, os tiros ocorreram durante uma ação policial no local.

José Pedro Nascimento dos Santos estava sentado no sofá de casa, na rua Isaias de Oliveira, quando foi atingido. A bala passou pelo vidro, furou a cortina, atingiu o garoto de raspão e foi parar na parede da casa.

Ao notar que o menino havia sido baleado, a mãe, Luana Nascimento, pediu socorro aos policiais, que, segundo ela, não prestaram socorro.

A criança foi levada para uma unidade de saúde pela família e levou quatro pontos no braço. Apesar do susto, ele passa bem.

Segundo a mãe do menino, os tiros foram disparados durante uma perseguição policial, quando um homem passou correndo pela rua e a polícia passou, logo em seguida, disparando na direção dele.

Moradores do bairro e familiares da vítima afirmam que, por pouco, os tiros não causaram a morte de José Pedro. Eles protestaram contra a ação policial durante a tarde desta sexta e , por causa do protesto, os ônibus não estão indo até o final de linha do bairro.

A TV Bahia entrou em contato com a Polícia Militar, mas não recebeu um posicionamento sobre o caso até a publicação desta matéria. Já a Polícia Civil informou que a ocorrência não foi registrada, mas que o setor de investigação da 11º Delegacia Territorial tomou conhecimento do caso e apura as informações. (G1)

google news