A emissora ainda preparou um plano especial para anunciantes
A fim de faturar alto com o BBB 23, a Rede Globo resolveu iniciar a venda de seus pacotes de publicidade dentro do reality. Com a meta de arrecadar mais de R$ 1 bilhão antes da estreia do programa, a emissora apresentou seu plano comercial para as agências de publicidade.
De acordo com o portal Notícias da TV, a direção dividiu o pacote de publicidade em 12 cotas fixas, com três módulos. Mais cara de todas, a ‘Cota Big’ garante exposição do início ao fim do programa, além de inserções em programas de maior audiência da casa e na transmissão ao vivo do reality no Multishow, cobrando R$ 105,1 milhões.
A ‘Cota Camarote’ custa cerca de R$ 80,2 milhões, com anúncios na TV aberta, porém com menos frequência. Com um valor mais acessível do que as anteriores, a ‘Cota Brother’ contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa patrocinada, tudo isso por R$ 15,6 milhões.
Ainda sem atingir a meta proposta, a Globo ainda tomou uma atitude inédita, dividindo o top de cinco segundos em duas fases, com uma marca do início até o meio do programa e outra do meio até a final, em 25 de abril, pelo custo de R$ 37,2 milhões e R$ 37,5 milhões, respectivamente.
Além destas medidas, a emissora disponibiliza pacotes de cotas especiais, como a ‘Cota Beleza’, que dá exclusividade para produtos de maquiagem, ‘Cota Lavanderia’, ‘Cota Tá na Mesa’, ‘Cota Desodorante’ e até a ‘Cota Cozinha Eletro’, para os produtos da cozinha da casa mais vigiada do Brasil.