Considerado um dos projetos de maior sucesso do país na prevenção e tratamento da dependência química, a Cristolândia, mantida pela Convenção Batista Brasileira, está criando meios de poder arrecadar fundos para auxiliar a continuidade dos seus trabalhos.
Como resultado, o projeto iniciou a venda de panetones. Eles são vendidos ao custo de R$ 20,00 e todo o valor é revertido para o projeto. Essa foi uma forma prática e simples encontrada pela equipe da Cristolândia para que qualquer pessoa possa contribuir com o trabalho.
“Para glória de Deus nosso panetone tem abençoado muita gente. Por uma quantia em dinheiro pontual no fim do ano, você ajuda a melhorias nas unidades para mais um ano”, disse o pastor Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais.
“Isso para nós é muito importante, pois assim continuamos avançando na obra de Deus”, completou. Com a venda dos produtos, o valor será utilizado para comprar alimento, produtos de limpeza e outros materiais básicos.
Os dependentes químicos que aceitam integrar o projeto da Cristolândia, para tratamento, ficam reclusos durante um tempo, hospedados em locais determinados onde recebem todo o acolhimento necessário.
“O panetone que fará parte de sua Ceia de Natal significará para as unidades da Cristolândia cinco quilos de arroz ou cinco garrafas de produtos de limpeza, por exemplo e, além disso, sendo usado como presente, pode ajudar você a mostrar o poder de transformação do evangelho para quem ainda não o conhece”, diz o site de Missões Nacionais.
A embalagem que acompanha o panetone inclui dicas de como prevenir o abuso de drogas entre os jovens, além de trazer a mensagem do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo.
“Por tudo isso, a equipe de Missões Nacionais está empenhada em fazer chegar pelo menos um Panetone Cristolândia em cada mesa dos lares do Brasil. Pois aquilo que é um ato de compaixão e graça e ajudará os alunos do ministério em sua recuperação, também simboliza a esperança de um Brasil salvo por Jesus”, diz o site. A compra dos panetones da Cristolândia, no entanto, é simbólica para compras feitas pela internet. Ou seja, quem adquirir o produto pelo site da instituição estará na verdade fazendo uma oferta ao projeto, já que o mesmo não poderá ser enviado. Saiba mais aqui.
por Will R. Filho / Gospel +