O crítico musical e jornalista, Hagamenon Brito, lamentou uma declaração feita pelo cantor Netinho (veja aqui). Em publicação no Facebook, ele escreveu: “Pensem num gay burro e reacionário: o decadente cantor baiano Netinho. Por que não te calas?”.
O comentário foi feito após o artista sair em defesa do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em retirar da Bienal do Livro o HQ “Vingadores: a Cruzada das Crianças”. O baiano chamou de “marmanjos do mal” que se opôs a atitude do gestor carioca, que classificou como imprópria a imagem de dois homens se beijando.
Na rede social, o cantor ainda respondeu uma crítica de um internauta que apontou que o artista já se relacionou com homens. “Mas ora, um senhor vem aqui na minha conta do Facebook para dizer aos meus seguidores que eu sou bissexual, mostrando uma matéria onde eu afirmei isso no passado, como se eu escondesse esse fato. Sou homem, bissexual, pai, família, conservador, honesto, digno, sincero, realizado e muito feliz. Sem mais”.
Metro1