Uma cuidadora de 56 anos foi presa neste domingo (25) em Barreiras, no oeste da Bahia, sob suspeita de torturar uma idosa de 78 anos. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido com base em denúncias e provas colhidas por familiares da vítima.
A idosa, acamada e com dificuldades de comunicação, sofre de diabetes e hipertensão. Segundo a Polícia Civil, os maus-tratos vieram à tona depois que parentes perceberam hematomas no corpo da vítima e decidiram instalar câmeras na residência, localizada no bairro Santa Luzia.
As imagens registraram a cuidadora apertando o pescoço da idosa, além de gritar e empurrá-la com violência. Antes disso, a vítima havia tentado alertar a filha, apontando para a cuidadora e fazendo gestos em direção ao pescoço, o que reforçou as suspeitas da família.
A denúncia foi formalizada na última quinta-feira (22), e, após os depoimentos dos familiares e da investigada, a Polícia Civil instaurou um inquérito. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Oeste). A mulher está à disposição da Justiça.