O técnico Diego Dabove avaliou a atuação do Bahia no empate em 0 a 0 com o Santos, na noite deste sábado (11), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou satisfeito com o ponto conquistado pelo Tricolor na Vila Belmiro.
“Estamos contentes com o ponto conquistado. Seguimos em pleno crescimento. São três semanas que estamos aqui. Para nós, foi uma grande partida”, afirmou na entrevista coletiva.
Dabove continuou a análise do Tricolor. O comandante viu dos tempos distintos, onde o time baiano foi bem melhor no primeiro tempo do que na etapa complementar.
“Foram dois tempos distintos. O primeiro, fomos muito bem. O segundo, tentamos controlar contra uma equipe muito boa, que também é muito forte. Depois, o grupo está muito parecido, Patrick, Raniele, Maycon Douglas estão muito parecidos. Muita competência interna”, disse.
O comandante argentino ainda destacou a evolução do Tricolor e que a postura da equipe no primeiro tempo é que deseja. Ele elogiou a entrega dos atletas.
“Tentamos propor o primeiro tempo é o que queremos. Obviamente sabemos que temos que seguir corrigir algumas situações de jogo. Mas estou contente pelo esforço, compromisso do elenco, como eles estão trabalhando. Temos muitas situações positivas que me dão tranquilidade que estamos indo por um bom caminho”, falou.
Com o resultado, o Bahia segue rondando a zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa a 15ª colocação com 22 pontos, um a mais do que o América-MG, que abre a degola na 17ª posição. O próximo compromisso do time baiano será no sábado (18), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada. (BN)