Levantamento mostrou que 1.454 quilômetros quadrados de floresta foram derrubadas em setembro deste ano
De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Amazônia teve o seu pior mês de setembro de desmatamento do histórico recente, com a derrubada de 1.454 quilômetros quadrados de floresta.
Segundo o levantamento divulgado pela Folha de S. Paulo, o maior índice registrado para o mês de setembro havia sido de 1.453 km², ocorrido no ano de 2019. O monitoramento mostrou ainda que o desmate subiu cerca de 48%, comparado com 2021.
Veja também:
- ROCK NO SÃO JOÃO! Palco Alterna SAJ reúne amantes do gênero e mostra a diversidade da festa em S. A. de Jesus
- Nego Di é condenado a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso
- Cristiano Ronaldo brilha, faz história e comanda goleada de Portugal na Copa do Mundo
Ao analisar os números de 2022, o desmatamento também tem subido e desde abril, mais de 1 mil km² são derrubados mensalmente na Amazônia. (BA)





