Daniel Cargnin vence israelense e conquista o bronze no judô

Daniel Cargnin é bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vitória foi sobre o israelense Baruch Shmailov, garantida após um wasari aplicado no tempo normal / Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Na manhã deste sábado, Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria de até 66kg. A vitória foi sobre o israelense Baruch Shmailov, garantida após um wasari aplicado no tempo normal.

Cargnin imprimiu um ritmo forte desde o início, forçando, inclusive, uma punição ao israelense por falta de combatividade. A pouco mais de dois minutos do fim, o brasileiro aplicou um Wasari e abriu um ponto de vantagem. Cargnin manteve a luta sob o controle até o final da luta e garantiu o bronze.

Antes da disputa pelo bronze, Cargnin havia passado pelo egípcio Mohamed Abdelmawgoud, pelo moldavo Denis Vieru e pelo italiano Manuel Lombardo, primeiro colocado no ranking mundial.

Na semifinal, o brasileiro caiu para o japonês Hifum Abe, que aplicou um hippon. O adversário asiático é bicampeão do mundo, sendo um dos principais nomes da categoria.

Esta foi a segunda medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais cedo, Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate street.