Datena é convidado para se filiar ao PDT e ser vice de Ciro Gomes

Foto: Divulgação

O apresentador Datena, que foi lançado pelo PSL como pré-candidato à Presidência da república, recebeu convite para se filiar ao PDT e ser vice de Ciro Gomes no pleito eleitoral de 2022.

Em entrevista para a Folha, o presidente do partido confirmou o convite feito ao jornalista e apresentou os cenários possíveis para Datena dentro da legenda.

“Vamos avaliar em pesquisa as três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo. Tem prestígio popular no maior estado da federação e é um nome conhecido nacionalmente”, disse Lupi.

Datena havia se filiado ao PSL em julho mas a possível fusão da legenda com o DEM, que tem no ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) o seu pré-candidato ideal, fez com que o apresentador repensasse seu futuro dentro do grupo.

“Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política, e nas outras vezes que tentei entrar na política comecei a entender o método das pessoas. Duvido que o PSL não esteja conversando com outros candidatos e também não sei o que vai resultar dessa fusão do DEM”, disse Datena, que fez ainda um afago ao principal nome do PDT.

“Estou ouvindo as pessoas, e o Ciro é um cara de quem gosto muito. Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável aceitar o convite”, pontuou. (A Tarde)