Datena indica saída, volta atrás e reafirma disputa ao Senado

Foto: Reprodução/TV Band

Em um vídeo divulgado na manhã deste sábado (4), o apresentador José Luiz Datena afirmou que desistiu da pré-candidatura ao Senado por São Paulo. Duas horas depois, postou outro vídeo reafirmando que segue na disputa. Desta vez, ele atacou bolsonaristas que o criticam. Os dois vídeos foram postados na página do Facebook do Brasil Urgente, programa que ele comanda na TV Bandeirantes. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

No primeiro vídeo Datena fala “meus amigos e minhas amigas, eu continuo liderando todas as pesquisas que intenção de voto para o Senado por São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador”. E prossegue informando que as resistências ao seu nome o fizeram reconsiderar a ideia. “Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho”.

Datena não citou quem seriam as pessoas que fazem oposição ao seu nome, mas diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) o rejeitam, por não considerá-lo um conservador confiável.

Já no segundo vídeo, Datena ataca os que se opõem a ele e diz que continua, sim, na disputa, ao lado do candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado de Tarcísio [de Freitas]. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários”.

Segundo um aliado, o apresentador está incomodado com o que considera sabotagem à sua candidatura ao Senado entre os conservadores. Ele conta, no entanto, com o apoio do presidente para a empreitada. (bahia.ba)

google news