Deborah Secco revelou em uma conversa sincera no programa Saia Justa, do GNT, as dificuldades que enfrenta em seus relacionamentos amorosos. A atriz compartilhou que carrega um trauma de infância relacionado à indiferença e ao abandono que sentiu por parte de seu pai, o que a levou a buscar parceiros com o mesmo padrão emocional.
“Eu tive separações muito diferentes, não consigo nem criar um método. Acho que sou uma pessoa que muda muito, e uma [separação] não teve nada parecido com a outra”, disse Deborah, que já foi casada duas vezes. Ela também reforçou que esses traumas se refletiram em suas relações anteriores. “Durante alguns anos, repeti um padrão específico, que é o buraco deixado pelo meu pai.”
Após anos de análise, a atriz compreendeu que buscava uma figura paterna nos relacionamentos e que, ao longo do tempo, começou a quebrar esses padrões. “Comecei a buscar pessoas muito diferentes, mas muito diferentes mesmo”, relembrou.
Hoje, Deborah busca refletir antes de se envolver em um novo romance, revisitando as dores de sua infância para entender se suas escolhas são baseadas nesses sentimentos. “Agora, em todo relacionamento, eu revisito essa criança e pergunto: ‘É sua dor que estou sentindo?'”, refletiu a atriz.
Ela concluiu dizendo que aprendeu a se reapaixonar por si mesma, fazendo listas das coisas que a fazem se orgulhar e assumindo a responsabilidade de se escolher. “Eu fui machucada muitas vezes, não escolhida em todos os meus relacionamentos. A pessoa que vai me escolher sou eu, não posso colocar essa responsabilidade em ninguém”, finalizou Deborah.